Depois de alguns meses fugida, ressurgi das cinzas … kkkk… Cabelo com crescimento?
Pessoal, tanta coisa aconteceu nesse meio tempo, que acabei deixando o blog para segundo plano, me perdoem.
Pois bem, vamos ao que interessa sem mais delongas!
Continuo na saga do crescimento do meu cabelo, após o último post que fiz sobre o meu cabelo, confesso que não estava vendo muito crescimento, e isso me chateava…. tinha dado uma pausa com a água de arroz e com o tônico de cebola.
Por que dei uma pausa na água de arroz e no tônico de cebola?
Com a água de arroz, a pausa foi por conta do cabelo ja estar reconstruído o suficiente, ou seja, mesmo passando uma máscara hidratante após a água de arroz, o cabelo estava ficando bem rígido (mas este é um dos efeitos, por isso que ensinei a dar pausas maiores entre as aplicações, depois do cabelo saudável)… só que eu parei de vez e só voltei agora, essa semana, ou seja uns 4 meses sem usar!😲
A pausa com a cebola, foi por causa do cheiro mesmo….aqui estávamos no verão e a gente geralmente soa mais no verão certo? Então subia um cheiro de cebola que só incomodava a mim, meu marido dizia que não sentia cheiro algum, mas não adiantava, parece que o cheiro impreguinava no meu nariz…kkkkk. Resolvi parar!
Agora como estamos no outono caminhando para o inverno, retomei com toda a força meus tratamentos. Na verdade nunca fiquei sem fazer nada no cabelo, mas não estava cuidado tanto como antigamente.
O fato de eu não ver crescimento também me frustou bastante….estava tendo uma quebra excessiva e, não estava entendendo o motivo.
-
Veja mais: Cuide do seu cabelo em casa
Motivo da minha quebra excessiva
Puxei na memória, reli anotações que tinha e cheguei a uma conclusão: só podia ser pelo fato de eu ter passado praticamente dois anos sem alisamento no cabelo e ir alisando única e exclusivamente com a prancha.
Você deve estar se perguntando se eu passava a prancha sem proteção térmica, essas coisas, pois bem, te digo que sim, eu nunca passei protetor térmico na raiz do cabelo.
Pensa comigo, a raiz foi crescendo e virou ponta, já que eu dei um grande corte ano passado. Agora imagina o tanto que essa ponta estava enfraquecida e eu fui lá e passei a progressiva por cima. Meu cabelo não aguentou, era por isso que sempre que eu penteava o cabelo, via os ‘toquinhos’ caídos….
Mas cada cabelo é um cabelo certo, já ouvi histórias de muitas blogueiras que não tiveram quebra, mesmo só usando a prancha, mas enfim….
Fotos do antes e depois
Como eu estou resolvendo o problema
Eu sabia que a única coisa a fazer era parar de usar fonte de calor, pra não prejudicar ainda mais o cabelo e investir pesado em cremes de hidratação, já que eu tinha certeza que minha quebra resultava de ressecamento dos fios e não falta de proteína.
Comprei dois pezinhos de babosa e plantei no jardim aqui de casa e continuei no cronograma, só que incluindo mais hidratações.
Mais ainda tinha o problema do secador e prancha….
O meu cabelo secando ao natural é obrigatório o uso da prancha, porque a minha raiz tem bom crescimento, então pra não ficar aquele capacete, eu passo a prancha na raiz.
Por outra, se eu uso o secador, a raiz não fica do jeito que gosto, porque fica alta, não adianta. Como então resolver esse dilema?
Fui pro youtube!
Depois de semanas pesquisando, encontrei alguns vídeos falando sobre como evitar a alta temperatura no cabelo. Em um dos vídeos, ensinam a colocar a touca Nero (uma touca bem apertada na cabeça) no cabelo úmido.
O que eu tenho feito é isso, coloco meu cabelo um pouco úmido na touca, ele não fica tão mal, já que as pontas estão com progressiva, e a raiz, bom, tive que fazer vista grossa e deixar passar batido …kkkkk, mas em ocasiões especiais, passo a prancha só na frente onde reparto o cabelo….rsrsrs.
Já faz um mês que estou nessa técnica de deixar o cabelo secando na touca e digo que já quase não vejo mais as pontinhas quebradas caindo. Creio que foi o combo touca + babosa.
Meu cabelo está extremamente despontado e eu estou aqui me segurando pra não acertar as pontas! kkkkkk, afinal, cada centímetro conta!
Plano para o inverno
Estou tomando um suplemento para o crescimento, além de me alimentar muito bem e tomar muita água.
Continuarei com o tônico de cebola pelo período de três meses, ou seja até janeiro de 2021.
Do cronograma acho que nem preciso falar né? Firme e forte pra sempre!😂😂😂
Bom, espero que você tenha gostado e se tiver alguma dúvida, coloque um comentário aqui que farei questão de te responder, ok? Até o próximo post! 💜
Thank you!!1
🙂