vista traseira mulher com laco de cabelo 2 - A História do Meu Cabelo
Cabelo

A História do Meu Cabelo

Olá, bem vinda a este post!

Pra começar o texto de hoje, preciso antes fazer um parêntese, sou apaixonada pelo assunto cabelo.

Feito esse parêntese, falo da minha trajetória que começou há muito tempo atrás, passando por ferro quente, pasta azul, permanente afro e enfim em 2004 descobri a guanidina*.

Hidróxido de Guanidina no cabelo!

*HIDRÓXIDO DE GUANIDINA

O resultado da ação entre o Hidróxido de Cálcio (pasta) + Carbonato de Guanidina (líquido ativador), o Hidróxido de Guanidina é indicado para cabelos coloridos até 20 volumes em cabelos afro com textura fina, mista ou frisada.

17 300x158 - A História do Meu Cabelo

Mas como nesse conto de fadas o final não é feliz, meu cabelo começou a quebrar de tal forma que não saia do ombro, porém tinha um bom crescimento, pois a cada dois meses eu ia relaxar a raiz (era barato mesmo), porém naquela época não tínhamos acesso a informação que temos hoje, sobre os cuidados e tempo de pausa entre umaquimica e outra.

Cabelo que cresce até o ombro?

Pra mim, meu cabelo só tinha força pra crescer até o ombro, e tinha até cabeleireiros que diziam isso na época, esse problema era “genético’’. E por outro lado, quando olhávamos os cabelos alisados das negras, raramente passavam do ombro, independentemente do alisamento que faziam.

18 300x158 - A História do Meu Cabelo

Por isso, meu cabelo até podia ser curto, mas era bem tratado, afinal uma vez por ano eu comprava uma máscara de 500grs da kerastase, a masquintense e a fracionava de modo a usá-la durante todo o ano (escondia no guarda roupa, afinal em casa éramos 4 irmãs mais minha mãe, era muita cabeça pra pouco creme…kkk)

Histórias a parte, em 2011, sim 7 anos depois, resolvi ceder aos encantos da progressiva, só que, eu passava a guanidina e depois ia a outro salão para fazer a progressiva por cima, e detalhe, tudo no mesmo dia! Não sei como não fiquei careca….

20140121 104459 e1588536325590 300x146 - A História do Meu Cabelo

Finalmente em 2014, reparando no cabelo de uma colega de trabalho, perguntei em qual salão ela fazia o cabelo, pois o fio do cabelo dela, apesar de ser visivelmente um cabelo alisado, não era tão fino e ralo como o meu (também, que cabelo aguenta tanta química, né), pois ela me passou o endereço e lá fui eu!

Progressiva no cabelo!

Nessa época eu trabalhava no centro de São Paulo e o salão era (ainda hoje é) próximo do viaduto do chá. Fiz durante dois anos somente progressiva. O cabelo realmente desenvolveu.

Mas sabe como mulher é, nunca sossega o faixo…

Meu local de trabalho mudou, fiquei próximo a Av. Paulista e era bem difícil ir arrumar o cabelo no horário do almoço durante a semana, como eu já tinha costume (fim de semana, centro de SP, só para os fortes! kkk).

Foi então que passei a frequentar um novo salão que era especializado em exoplastia! Amor à primeira vista! 😉

Desde então fui fiel a Exo amada. Cabelão no meio das costas, as pessoas perguntando se eu usava aplique/extensão, aquele auê em torno do meu cabelo. Os mais “sem noção” perguntavam se eu era indiana!kkkk

19 300x158 - A História do Meu Cabelo

 

20 300x158 - A História do Meu Cabelo

Mas sabe como mulher é, nunca sossega o faixo…

Em 31 de Agosto 2017, resolvi que ia deixar o cabelo natural e coisa e tal. Todo mundo no low e no poo e eu, depois de pensar um pouco resolvi aderir. Nada contra as naturais, ok?

Bom, parei de alisar e fazia somente prancha na parte crescida. Após dois anos, meu cabelo tinha alguma quebra, mas nada demais.

Nesse meio tempo já havia vendido a minha exoplastia que trouxe do Brasil a uma amiga que mora na Suíça, ou seja, estava sem opções.

Foi então que em  julho de 2019, passei a tesoura no cabelo. Cortei tudo que eu achava que devia e da forma que eu sabia, ou seja, fiz vários picotes nas minhas madeixas e ficou de um tamanho que não dava nem pra amarrar com a xuxinha! Apaguei todas as fotos da época.

Desespero por dentro e me mantive firme por fora

Parei pra refletir e resolvi começar tudo do zero. Recomprei a exoplastia da minha amiga, que só tinha usado uma vez, e em janeiro de 2020 passei novamente no meu cabelo.

Como tudo na vida é aprendizado, agora estou eu na saga de um cabelão novamente!

Agora é cronograma a todo vapor! A foto abaixo é de abril de 2020.

Tamanho imagem post blog 2 2 300x158 - A História do Meu Cabelo

Uma coisa eu afirmo, o cabelão vai voltar! rsrsrsrsrs

Bom, essa foi a minha jornada e espero que você tenha gostado e se tiver alguma dúvida, coloque um comentário aqui que farei questão de te responder, ok?

Até o próximo post! 💜

Você também pode gostar...

8 comentários

  1. Colinete Gomes diz:

    OI PRI,
    Muito obrigada por partilhar tanta informação super importante, algumas ou maior parte eu nem tinha conhecimento, SOU MUITO GRATA POR TUDO ISSO 💖💝💯🙏

    1. Pricila diz:

      Gratidão pelo comentário! Fico muito feliz em poder ajudar de alguma forma!💜

  2. Amanda diz:

    Pri,

    Eu tb uso a exo e não me arrependo. Já pensei como vc em aderir ao natural mas acho mais fácil e prático do jeito que está.
    Lindo seu blog. Super beijo.

    1. Pricila diz:

      Amanda Querida!!!

      Não sei como consegui não responder seu comentário….eu e as tecnologias….kkkkk… Me perdoe!❤️
      Fico muito contente em saber que a Exo tem fãs espalhadas por muitos lugares 🙂
      Obrigada pelas palavras e obrigada por estar aqui!! Que 2024 seja um ano maravilhoso pra todas nós!!✨😍😘

  3. Cíntia diz:

    Boa tarde Pri!
    Vc tem um salão? Se tiver quero poder ir. Pois encontro dificuldade para achar um cabelereiro que entenda de cabelo crespos e eu quero alisar pois o meu está natural.
    Quero fazer a exoplastia no meu
    cabelo.

    1. Pricila diz:

      Oie!! Minha querida, infelizmente não tenho salão, tudo que sei foi fazendo em mim mesma como cobaia… rsrsrs. Hoje aliso meu cabelo sozinha porque também tive dificuldades em encontrar alguém que sabia mexer no meu tipo de cabelo. Mas acredito que hoje em dia haja muitos cabeleireiros especializados, porém não tenho nenhum pra indicar. Conselho: antes de entregar seu cabelo a um cabeleireiro, faça umas hidratações e perceba se o cabeleireiro sabe manusear o seu tipo de cabelo!!!
      Caso ainda não conheça, no grupo do Telegram eu ensino a cuidar do cabelo em casa com máscaras caseiras! https://t.me/blogpriflor
      Obrigada por estar aqui 😍

  4. Iara Alice de Oliveira diz:

    Boa tarde PriFlor!
    Sua história me estimulou a voltar para o liso com aparência de natural.
    Meu cabelo tem a curvatura 4, mas é grosso. Quando alisava á base de formol ficava muito bom, mas comecei a ter o couro cabeludo dolorido e decidi parar e assumir meu crespo. Já que assumi minha identidade, resolvi aceitar os grisalhos também. Quero voltar a ter cabelo liso, porém vou optar por cabelos curtos. Existem vários modelos lindos. Obrigada por compartilhar sua história. Abraços fraternos. Iara Alice de Oliveira.

    1. Pricila diz:

      Oieee!!! Fico muito feliz por ter te motivado!!! Com certeza ficará lindooooooo! Super beijo e obrigada por estar aqui.🥰😍😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *