fechar os instrumentos da loja de cabeleireiro 2 - Produtos: O Que Tenho Usado no Meu Cabelo 4C
Cabelo

Produtos: O Que Tenho Usado no Meu Cabelo 4C

Oieeeeee! 😊

Não há nada como um comentário positivo para me motivar ainda mais! rsrsrs

Cá estou eu, novamente!

Hoje venho falar dos produtinhos que tenho usado nas madeixas e que tem feito toda a diferença, tanto no crescimento como no comprimento do cabelo.

Um comprimento de cabelo forte é necessário para que possamos ver o crescimento. Não adianta crescer a raiz visivelmente e ter pontas quebradiças. Desse jeito, parece que o cabelo não sai do lugar. E realmente não sai.

Lá atrás, em 2020, percebi que meu cabelo quebrava demais. Não entendia, não tinha motivo…eu cuidava das minhas pontas sim e mesmo assim quebrava. Durante um período isso me desanimou.

Até que cheguei na abençoada água de arroz, e ela deu uma boa segurada no meu comprimento, afinal é uma proteína né? Ela forma uma camada que protege as pontas e no couro cabeludo ela ajuda no crescimento. Só que nada pode ser demais, tudo tem que ter um meio termo. Se usar demais, seu cabelo quebra por excesso de proteína!

No meu e-book gratuito eu tenho a fórmula de como usei, mas é basicamente usando a água e um creme de sua preferência.

O que tenho usado em 2021

Bom, na minha raiz para crescimento saudável e “acelerado”, digo acelerado no sentido do tamanho máximo que meu cabelo 4C cresce.

Quando meu cabelo cresce muito, ele cresce 1,5cm por mês. Mas cada cabelo é um cabelo. Se o seu cresce mais, parabéns!!

Lembra da aloe e vera (babosa) que comprei ano passado? Pois bem, as mudas estão firmes e fortes e tenho usado uma vez a cada quinze dias, pura na raiz. Como faço?

Aloe Vera (babosa)

  • bato uma folha descascada no mixer (varinha mágica);
  • passo a glosma toda na raiz e coloco um saco plástico na cabeça pra abafar;
  • deixo agir por uma hora ou uma hora e meia (depende do tempo que tenho);
  • lavo normalmente (shampoo, máscara e condicionador).

Atenção: dessa forma, fica uns resíduos no cabelo. O que não sai após a lavagem, costuma sair quando eu desembaraço, mas se você preferir, após bater a babosa, coe com um pano.

113 - Produtos: O Que Tenho Usado no Meu Cabelo 4C

 

Por mim usava a babosa toda semana, mas ela não teria folhas o suficiente, então eu alterno, também a cada quinze dias o óleo de feno grego. Ensinei neste post como faz.

Óleo de feno grego

Durmo com o óleo nos cabelos e lavo na manhã seguinte. Eu não besunto o cabelo de óleo, vou molhando as pontas dos dedos e vou massageando o couro cabeludo. Costumo colocar um lenço de cetim sob o travesseiro (almofada) pra não passar óleo e só isso.

Uso um creme da Skala para tirá-lo. Passo desde a raiz até o comprimento e deixo agir por uns 20 minutos com um saco plástico no cabelo.

Após, lavo 1x com o shampoo e passo o condicionador e só. Afinal, já fiz a nutrição a noite inteira.

114 - Produtos: O Que Tenho Usado no Meu Cabelo 4C

Máscara da vez

Há muitos anos atrás, na época do buuummm, eu usei o creme da Silicom Mix Bambu, afinal todo mundo estava usando. Foi na mesma época do Crece Pelo da Boé.

Lembrei de como esse creme fazia bem ao meu cabelo então resolvi comprar novamente. Comprei 1kg por que valia mais a pena, pelo valor do frete. É um creme nutritivo, só isso.

Lavo o cabelo normalmente e passo o silicon mix e deixo agir por 20 minutos, com o saquinho plástico no cabelo. Já percebeu que eu adoro usar um saquinho, né? rsrsrsrs

Acho que potencializa muito o efeito dos produtos, pois o calor da cabeça vai aquecendo o produto. Se eu tenho a possibilidade de sentar ao sol então, melhor ainda.

115 - Produtos: O Que Tenho Usado no Meu Cabelo 4C

No final, não faço nada de mirabolante, somente tenho consistência no que faço. Essa é a chave!

Não precisa sair correndo pra comprar a Aloe, o silicon mix, o feno grego nem nada disso. Usa o que você tem.

Por exemplo, se você tem uma máscara hidratante, coloque um pouco de azeite na porção que você for usar no dia, então um dia você usa a máscara pura, no outro usa ela com o azeite.

Não saia comprando tudo!

Eu tenho tantos cremes aqui em casa que comprei por ir atrás de “influencers” que de nada me adiantaram. Agora vou usando como pré-shampoo, como protetor de comprimento pra progressiva… Vou inventando porque não jogo nada fora.

A culpa é da influencer? Claro que não! Esse é o trabalho dela, eu que fui lá e comprei.

Se tem algum creme que você já comprou e seu cabelo gostou, invista nele! Tive que gastar muito dinheiro pra chegar a essa conclusão!rsrsrsrs

Ontem dormi com a umectação no cabelo e hoje lavei. Veja o resultado!

116 - Produtos: O Que Tenho Usado no Meu Cabelo 4C

Meu cabelo realmente ama a umectação (dormir com óleo no cabelo).

Essas pontas enroladas fazem parte da nova técnica que estou testando, porque eu quero meu cabelo liso, mas não minguado, com “cara” de progressiva, então estou testando uma solução que não leve mais calor pra pontas e deixe o cabelo com volume. O que será? 🤨

Bom, espero sinceramente que você tenha gostado do post e qualquer dúvida, deixe aqui nos comentários que irei te responder!

Obrigada por estar aqui ❤️

Você também pode gostar...

9 comentários

  1. Danielle diz:

    Amei seu post, meu cabelo também é 4c. Tive corte químico severo no mês de novembro 2020, e desde então estou na luta pra recupera-lo! Vc é uma das minhas influencers de perseverança. Obrigada

    1. Pricila diz:

      Nossa, muito obrigada! Basta ter um pouco de paciência que você consegue! Não desista! O que precisar, estou aqui! Gratidão por estar aqui❤️😍

      1. Danielle diz:

        Fiquei imensamente feliz com sua resposta, muitíssima obrigada. ❤🥰😘

  2. Vou testar a água de arroz essa semana mesmo

    1. Pricila diz:

      Oie!!! Obrigada pelo seu comentário e por estar aqui! 😍
      Pode testar, eu mesma usei e ainda uso! Com o tempo vc vai perceber que o seu cabelo vai ficar tão bom, que nem precisa passar sempre! Volta aqui pra me contar, hein 😘😘

  3. Seu cabelo é maravilhoso! Tenho luzes e progressiva. Meu cabelo natural é castanho e cacheado (não sei te falar a curvatura, pois não entendo muito 🙈) E foi procurando um corte para cabelo com progressiva que achei seu post. Gostaria muito de saber a técnica que vc está testando, que vc citou a cima. Bjs. 😘💕

    1. Pricila diz:

      Oie!! Obrigada por estar aqui!!! Fiquei muito feliz com o seu comentário, de verdade, e tive algumas ideias que colocarei em prática! Vou começar a gravar alguns vídeos explicando como trato do meu cabelo…
      A técnica que mencionei, é colocar rolinhos no cabelo (bobes), mas parei com essa técnica pq apesar do cabelo ficar lindo, eu achei que fez cair um pouco meu cabelo, acho que apertava demais… não sei…
      Comecei uma outra técnica que me adaptei melhor e gostaria de fazer um vídeo sobre ela! É um rolo de espuma envolto em cetim, que a gente torce o cabelo nele… os cachos ficam muito mais naturais que os bobes!
      Vou gravar os vídeos no canal Pri Flor do YouTube… espero que você goste! 😘😘😘😘

  4. Emília Francisca diz:

    Você alisa o cabelo?

    1. Pricila diz:

      Oie!!! Aliso sim, uso a Exoplastia!!! Vem conhecer o meu canal no Youtube, lá eu falo muito sobre cabelo!!! 👉🏾 https://m.youtube.com/@PriFlor
      🥰😍😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *