Olá, bem vinda a este post!
Hoje, vou falar das minhas escovas e pente que uso nos meus cabelos. Já adianto que não tenho muita coisa!
Com o tempo percebi que tenho que manter somente o que dá certo pro meu cabelo, independentemente do que o mundo fala.
Já tive uma época em que era a louca dos pentes fininhos (aqueles tira piolho, sabe), afinal, sempre ouvi que para a raiz ficar lisinha o pente fino era o ideal.
Quando eu ia na cabeleireira, ela passava esse pentinho na minha cabeça e eu via o tanto de cabelo que quebrava, me dava um nervoso, pois toda a manutenção que eu fazia em 3 – 4 meses em casa, era perdida em uma tarde de alisamento.
-
Veja mais: Cuide do seu cabelo em casa
Cheguei ao ponto de levar uma vez meu pente de dente largo pra cabeleireira e ela ficou brava…kkkkk, disse que meu cabelo nunca ia alisar com o aquele tipo de pente.
Qual a solução então? Anos de pesquisa……rsrsrsrsrs
Vou falar o que deu certo pra mim e dá até hoje, mas isso não quer dizer que você vai sair correndo comprando, calma! Analisa, veja o que você já usa e qual resultado tem obtido, ok?
A Tangle Teezer promete:
Os cabelos molhados se tornam quebradiços e podem quebrar mais facilmente quando penteados. A escova Tangle Teezer é especialmente projetada para ser usada em cabelos molhados para ajudar a desembaraçar e reduzir a quebra.
Ela desliza suavemente através do cabelo enquanto penteia, removendo as pontas duplas sem dor ou puxão (mesmo em cabelos grossos e cacheados!). Seu cabo fino permite segurá-lo de forma controlada, o que ajuda a evitar que a escova escorregue para fora da mão enquanto toma banho.
A escova que cuida dos cabelos molhados e sensíveis oferece uma experiência de escovação fácil e sem dor. Também pode ser usada para aplicar xampu e condicionador no cabelo para uma melhor cobertura. Também é adequada para cabelos secos. Promove maciez e brilho.
O que eu acho da tangle teezer e como uso
Comprei a minha em 2016, na época paguei caro, uns R$200, comprei a original.
Como você sabe, pesquisei muitoooo antes de comprar e o que me atraiu foram as especificações de reduzir a quebra.
A quebra do cabelo é algo que sempre bato muito na tecla, pois um cabelo alisado tende a ser mais frágil e quebrar com maior facilidade, então, se eu ver alguém vendendo algo que reduz a quebra capilar, pode ter certeza que eu vou atrás pesquisar!
Pois bem, meu primeiro teste foi desembaraçar o cabelo molhado, claro que apesar da escova prometer redução de quebra, você não pode pegar na escova com todo ódio do mundo e passar na cabeleira, senão, nem a melhor escova do mundo dá jeito né?
Usei como usava o pente, começando de baixo pra cima, com calma, já que a parte do comprimento do meu cabelo é alisada. Fui subindo, e não é que só saiu uma meia dúzia de fios? Fiquei boba! Pra mim funcionou no cabelo molhado.
Desde então, só desembaraço o meu cabelo com ela e garanto que poucos fios se partem.
Faltava então fazer o teste com o cabelo seco.
Serei bem sincera, pra mim no cabelo seco dá uma quebrada boa, juro que não é psicológico! Procuro sempre passar um óleo nas pontas antes de passar a escova, mas a tanglee no meu cabelo seco, NÃO!
A escova larga em madeira promete:
Reduzir o stress em seu cabelo e couro cabeludo com uma escova larga de madeira. A escova profissional especialmente projetada para o cuidado e desembaraço do couro cabeludo tem cerdas largas que estimulam e massageiam o couro cabeludo durante a escovação.
A escova é ideal para cabelos longos, pois ajuda a desembaraçar e estimula o couro cabeludo. Seu desenho de almofada reduz a tensão no cabelo e no couro cabeludo durante a secagem e o penteado e ajuda a prevenir a quebra indesejada de seu precioso cabelo.
-
Veja mais: Cuide do seu cabelo em casa
O que eu acho da escova larga em madeira e como uso
Comprei a minha na perfumaria Princesa, no centro de São Paulo (amo essa perfumaria) em mil novecentos e bolinha…kkkk, na época paguei caro, uns R$10. Meu cabelo era na altura do ombro e eu ainda usava a guanidina.
Essa maravilha uso no meu cabelo seco e não sinto quebrar, mas passo com cuidado, iniciando de baixo e vou subindo. Escovo o cabelo no máximo duas vezes no dia. Não fico toda hora passando as mãos ou passando óleos ou o que quer que seja.
Acordei de manhã, dou uma ajeitada com as mãos, juro que ele não acorda emaranhado.
Antes de dormir que passo um olinho nas pontas e escovo, só. Sem stress.
A escova de plástico da China promete:
Dita como uma imitação da escova de cabelo Tangle Teezer, ela se deslisa facilmente, sem agressão, mesmo com o cabelo molhado, vulnerável e danificado. Ela não quebra a fibra capilar e não puxa o cabelo.
Possui cerdas flexíveis de diferentes tamanhos que alisam a superfície do cabelo e fecham as cutículas. Isto facilita a penteação e também aumenta o brilho e a maciez. Sua forma ergonômica e leve garante o conforto das mãos durante o uso. Seu cabelo é suavemente desembaraçado e não danificado.
O que eu acho da escova da China e como uso
Bom, vou revelar meu segredo. Uso essa escova somente para alisar meu cabelo e gosto muito, ela estica bem a minha raiz.
Sim, eu aliso em casa! Não façam isso, ok?
Por melhor que a cabeleireira fosse, tinha sempre uma coisa que não me agradava. Então, já na época da guanidina eu comecei a passar em casa. Ia uma vez ou outra na cabeleireira, mas pra mim era uma terapia fazer em casa.
Depois passei a fazer progressiva em uma cabeleireira no Centro de São Paulo. Naquela época em que as progressivas tinham formol e somente cabeleireiro comprava.
Quando fui usar pela primeira vez a Exoplastia, comprei os produtos e levei nessa cabeleireira, pois fiquei com medo de ‘passar do ponto’ em casa e ficar careca…kkkk
Perdi o medo, vi que dava certo, passei sempre em casa, salvo uma única vez, na semana do Natal de 2016 que eu estava trabalhando direto e tive muita preguiça e fui em uma cabeleireira perto do meu trabalho na Av. Paulista, que me arrependi até o último fio…. ela passou o pente fino de uma forma, que quase fiquei careca (parte é exagero), mas enfim.
Hoje, morando em Portugal, imagina se eu fosse dependente de uma cabeleireira, como eu faria? Até eu, detalhista como sou, encontrar alguém que me agradasse, seria bem complicado.
Então, toda vez que vou ao Brasil, faço um estoque de produtos e sim, tudo tem dado muito certo!
Pente de dentes largos
Graças à sua ampla estrutura com dentes bem separados, ele desembaraça os cabelos molhados suavemente e sem dor e minimiza danos e quebras.
Vou ser bem sincera, eu não usava mais pentes. Aboli total.
Eu comprei uma máquina de cortar cabelo (corte bordado), e esse pente veio junto.
Uso? Sim e Não! Gosto do cabo dele, que uso para separar as mechas de cabelo para pranchar. Na hora de passar a prancha, uso a escova tangle teezer.
Bom, espero que você tenha gostado e se tiver alguma dúvida, coloque um comentário aqui que farei questão de te responder, ok?
Até a próxima 💜