vista superior do secador de cabelo e rolinhos 2 - Qual o alisamento que eu faço? Exoplastia!
Cabelo

Qual o alisamento que eu faço? Exoplastia!

Antes de falar sobre o alisamento Exoplastia, acho que tenho que contar qual o meu tipo de cabelo! Considero meu cabelo tipo 4c e 4 b.

Abaixo, identifico as regiões:

4 300x158 - Qual o alisamento que eu faço? Exoplastia!

Acho que esse é um passo importante a saber, pois as áreas mais delicadas (4c) precisam de um pouco mais de atenção, pois se quebram facilmente.

Demorei para perceber, que saber onde são os pontos críticos do meu cabelo, fariam toda a diferença em seu desenvolvimento, pois o tempo que eu deixo o alisamento nessas partes, deve ser diferenciado também.

Mas voltando ao assunto, sobre alisamento, atualmente (desde 2016) uso a Exoplastia! É um tratamento brasileiro e não sei se é comercializado em todo mundo ainda.

>>Fique atenta e compre somente o Produto Original, depois não reclame, ok?<<

O que é a Exoplastia?

É um procedimento totalmente independente do formaldeído e do glutaraldeído.

Compatível com qualquer produto químico ou corante, EXO garante até 4 meses de durabilidade, desde que seja utilizado como sugerido.

  • o cabelo, que já é naturalmente aniônico (negativo), é lavado com um shampoo de antiressiduos  ainda mais aniônico (negativo).
  • a cutícula capilar é uma camada semipermeável. As nanopartículas de kup® são capazes de passar por esta barreira e entrar no córtex.
  • as nanopartículas de kup® com carga eletrostática são atraídas como “ímãs” para as proteínas no córtex, formando um complexo protéico. 30 minutos. Este é o momento ideal para a absorção do kup® na fibra capilar.

Enxágüe: remove o excesso de elementos da fórmula capilar, deixando o kup® preso às proteínas.
Com o calor da piastra, é criada uma fusão de proteínas do córtex ao kup®, selando as cutículas e tornando os cabelos muito brilhantes.

RESULTADO: leve aumento do volume final do fio, cabelos mais estruturados, cutículas seladas e tratadas, movimento totalmente natural.

As equipes de pesquisa da EXO utilizaram a nanotecnologia de última geração para desenvolver a partícula KUP®. Devido à compatibilidade entre o ativo e o substrato, as nanopartículas de peptídeo com carga eletrostática do KUP® são atraídas como “imãs” para a área da cutícula, penetrando profundamente no eixo do cabelo. O KUP® penetra na cutícula, adere profundamente ao córtex e forma uma rede proteica defensiva e de reforço dentro e fora da haste.

Fórmula desenvolvida pela DR. J. KACOWICZ, um dos estudiosos mais renomados e criativos do mundo no campo da cosmética. (informações retiradas do site oficial aqui).

Diagnóstico Capilar Exo

Tratamento Indicado Exo

Antes e Depois

Cabelo com crescimento de aproximadamente quatro meses. Note que o comprimento do cabelo permanece liso, mesmo com o passar do tempo!

Tamanho imagem post blog 2 2 300x158 - Qual o alisamento que eu faço? Exoplastia!

Como o cabelo fica nas próximas lavagens

Parece até milagre né, mas não é!

Meu cabelo fica mais solto, mas não fica liso!!! O efeito dele liso é porque eu uso a minha piastra favorita.

Leia: Minha prancha MARAVILHOSA da GHD

O alisamento com a exoplastia, no meu cabelo ele é gradual, ou seja, quanto mais tempo eu uso, melhor fica.

Então, depois que aliso o cabelo com a exoplastia, na próxima lavagem eu tenho que secar com o secador e passar a prancha. EU NÃO FAÇO ESCOVA NO CABELO, seco apenas passando os dedos, para evitar a quebra.

Como mantenho o cabelo no dia a dia

No dia a dia simplesmente acordo pronta!rsrsrs

Eu tenho uma fronha de travesseiro (capa da almofada de dormir), em cetim, melhor seria se tivesse em seda, mas por enquanto é de cetim mesmo…rsrsrs, durmo rigorosamente todas as noites (quando viajo levo na mala, sim!). Na verdade tenho duas, enquanto uma lava durmo com a outra.

Essa fronha de cetim, não deixa nem o cabelo e nem a pele ressecar, é uma beleza e super barata. No meu caso, comprei o tecido e pedi pra minha amada mãezinha faze-las pra mim na máquina de costura.

Na hora do banho uso a velha e boa touca de plástico, não tem mistério!

Dias nublados, com chuviscos ou úmidos

Meu cabelo permanece perfeito! (não estou ganhando nada pra falar do alisamento, viu, inclusive se o Dr. Kacowicz, quiser me enviar uns mimos, estou aqui 😏 )

Mas claro, que eu não fico parada debaixo do chuvisco esperando o cabelo encharcar de água, senão o cabelo dá uma ondulada esquisita… Mas dá pra sair do carro sem abrir o guarda chuva, por exemplo.

Tem alguns vídeos por ai que dizem que a exoplastia não é eficaz em cabelos crespos, mas mesmo assim eu tentei usar e no meu deu super certo!

Porém eu sou o tipo de pessoa que gosto de tratar dos meus cabelos, então, acho que o fato de eu estar sempre fazendo a manutenção em casa, ou seja, usar bons shampoos, cremes e condicionadores fazem toda a diferença. Ademais, o meu cabelo é extremamente fino e qualquer tipo de química pega facilmente!

Quais produtos da linha eu uso

Bom, como uma boa curiosa, já usei todos os produtos da linha, exceto os matizadores.

Para não estender demais o post, vou colocar somente os que usei e gostei. Esses são os que realmente uso até hoje, e penso que usarei pra sempre!

produtos 1 300x259 - Qual o alisamento que eu faço? Exoplastia!

1- Shampoo pré alisamento: uso somente quando vou alisar o cabelo ou quando vou fazer uma reconstrução;

2- Alisante: uso a cada 4 meses;

3- Reconstrução Nanotron: uso no mesmo dia que faço o alisamento e quando meu cabelo precisa de uma reconstrução;

4- Protetor térmico: uso toda vez que lavo os cabelos. Passo antes de usar o secador. Uso bem pouquinho senão pesa e ele dura horrores!

5- Hidratação: no meu cabelo esse produto atua como hidratação apesar de ser bem grossa a textura!

Penso em trocar de química

Com certeza não!

Enquanto a exoplastia existir, tem aqui uma cliente fiel. Meu cabelo não cai*, não quebra*, e ainda parece que dá uma engrossada no fio! (*a química não causa quebra nem tampouco queda no meu cabelo)

Manutenção é normal pra mim, pois nunca passei uma química no cabelo que me livrasse do secador ou da prancha, então, pra mim ok.

Uma ressalva, conforme vou passando a química, o comprimento vai ficando completamente liso e eu não passo mais prancha na parte alisada, ok (mas isso eu explicarei de forma detalhada no post sobre meus cuidados na lavagem).

Se você ficou com alguma duvida, deixe seu comentário abaixo que farei questão de responder!

Até o próximo post! 💜

Você também pode gostar...

8 comentários

  1. Luciana Trindade diz:

    Quanto é e como compro? Uso quimica e meu cabelo tb é 4c. Fino e quebradiço. Preciso desse produto para experimentar e pelo que vejo vale mto a pena.

    1. Pricila diz:

      Luciana, me perdoe a demora. Entendo bem o seu caso. Você consegue comprar na Amazon ou no mercado livre. Depois me conta se deu certo, ok? Vale muito a pena! Obrigada por estar aqui.🥰

  2. Eu uso guanidina! Eu posso usar esse produto sem medo? Porque já tenho o cabelo ruim e se piora aí ferro.

    1. Pricila diz:

      Oie Roseli!!! Obrigada por estar aqui 🥰

      Olha, não existe cabelo ruim, talvez você ainda não tenha encontrado o melhor jeito de tratar o seu cabelo e ter o resultado pretendido. Mas vamos lá, a primeira coisa a se fazer é um teste de mechas, porém, a exoplastia é compatível com todas as químicas, conforme informações obtidas no site deles (exohair.com), mas mesmo assim faça um teste de mechas, ok? Se você não tem muita habilidade de passar o alisamento sozinha, sugiro que leve para a sua cabeleireira passar. Com certeza, você vai amar o resultado, o seu cabelo vai ter força pra crescer. No meu caso, quando usei guanidina, meu cabelo não passava do ombro e quebrava demais….. Espero ter ajudado! 😍

  3. Ana Carolina diz:

    Oi Pri,
    Após te encontrar no Pinterest’s (graças a Deus! 🙏🏽😂) e ver todos os seus posts sobre seu cabelo, me identifiquei muito com sua jornada capilar e com a mesma forma de fio, desde 2020 eu resolvi passar por transição porém nunca tive coragem de realmente assumir meu cabelo e também concluir que resolvi ser uma crespa alisada. Comprei hoje minha Exoplastia, eu vi suas recomendações para comprar porém comprei diretamente do site da Exo, torça por mim 🙏🏽🤣😘

    1. Pricila diz:

      Oie Ana Carolina!!! Muito feliz com o seu comentário!!! 😍
      Acredito que cada uma de nós deve usar o cabelo como bem quiser! Quer ser crespa, OK! Quer ser alisada, OK! Me identifico também como alisada e a exoplastia (como sempre digo) foi a única química que realmente desenvolveu meu cabelo, deixou os fios mais encorpados. Meu cabelo já está na altura do sutiã atrás, acredita? E olha que eu estava cortando de 3 em 3 meses pra ir tirando a parte que tem a prohall (que eu usei de emergência na pandemia). Tenho certeza que assim como deu certo pra mim, dará pra você também! Fez muito bem em comprar no site oficial, eu tinha uma lojinha aqui no site, mas não é muito a minha praia…rsrs… Vá dando notícias hein!!🥰😘

  4. Oi Pricila, faz um vlog mostrando como você aplica sozinha. Grata.
    Emília , de Sãp Paulo.

    1. Pricila diz:

      Oie!!!! Vou fazer um vídeo sim!!! Obrigada pela idéia!!! 😍🥰

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *