lindo cabelo tratado com queratina 2 - Prancha para Cabelo Tipo 4? Prancha GHD Platinum!
Resenhas

Prancha para Cabelo Tipo 4? Prancha GHD Platinum!

Hoje eu darei minha sincera opinião para algo que demorei um bom tempo para comprar, devido principalmente ao valor. Prancha GHD Platinum professional styler.

Olá, bem vinda a este post!

Na verdade a prancha GHD Platinum professional styler é um investimento, pelo menos para mim, pois ela na época (01/2018), me custou a bagatela de €198!

Comprei a original em site autorizado, pois se algo desse errado eu teria como reclamar!!

Li muitas resenhas e pesquisei a fundo antes de adquirir esse brinquedinho, porém achei pouco material que falasse dela em cabelos crespos, tipo 4, que é o meu caso.

Acho importante eu falar que antes da Prancha GHD Platinum eu usava a prancha da marca Gama!

ghd1 e1668985702147 300x270 - Prancha para Cabelo Tipo 4? Prancha GHD Platinum!

Qual a “magia” por trás dela?

Ao fornecer um calor mais seguro para o cabelo, os alisadores permitem alisar e encaracolar o cabelo sem os efeitos nocivos posteriores. Alisadores capacitados controlam habilmente o poder de manter uma temperatura ideal de 185°C em todo momento. Devido à tecnologia criativa Ultra-Zone®, cada placa usa 3 sensores para garantir que a temperatura seja mantida de forma consistente em toda a placa, o que ajuda a minimizar a quebra.

As avançadas placas flutuantes, fresadas com precisão com acabamento brilhante de alta descrição, proporcionam um deslizamento suave e sem obstáculos, enquanto a dobradiça garante um alinhamento perfeito da placa e um maior controle de estilo.

Os alisadores inovadores GHD oferecem resultados finais de estilo mais saudáveis e mais intensos em comparação com outros alisadores de 230°C.

3 anos de garantia.

(Informações retiradas do site oficial aqui)

Na prática, qual é a diferença entre a GHD e uma outra normal?

Bem, desde o dia em que a comprei, esta foi minha curiosidade, porque quantas vezes o fabricante nos promete algo que na prática não é tudo isso, certo?

Eu a usei pela primeira vez já preparada para o pior cenário possível, porque ao mesmo tempo em que eu pensava ter encontrado a ideal, minha mente queria me preparar para a decepção? kkkk

Fiquei maravilhosamente surpresa com esta pequena beleza, valeu cada centavo e agora vou lhe dizer por quê!

  • Eu o ligo e em poucos segundos ele dá um bip dócil, indicando que já está quente;
  • Depois de ligá-lo, se eu não o tocar durante 30 minutos, ele se desliga sozinho;
  • Ele mantém uma temperatura constante de 185 graus;
  • Deixa um brilho no meu cabelo, o que faz meu cabelo parecer super saudável;
  • Não deixa o meu cabelo com cheiro de queimado;
  • Você não ouve o som da fritura em seu cabelo, ou a fumaça saindo, sabe? rsrsrsrsrsrsrsrsrs
  • Ela endireita minhas raízes mesmo não tendo usado produtos químicos – este é o melhor de todos os aspectos para mim, pois só posso usar produtos químicos em meus cabelos a cada 4 meses! Confira:

Tamanho imagem post blog 2 3 300x158 - Prancha para Cabelo Tipo 4? Prancha GHD Platinum!

Cabelo lavado (primeira foto)

Costumo deixar na toalha (camiseta de algodão velha) por 30min., DEPOIS eu desembaraço, pois aí já estará mais seco e não quebrará muito! Antes de desembaraçar passo o protetor térmico. Por isso eu prefiro os protetores com consistência de creme (nem consistência oleosa e nem aguada, pois esses pesam o meu fio que é fino).

Cabelo seco (segunda foto)

Seco somente com secador (não puxo com a escova). Veja como o meu alisamento com o tempo deixa o comprimento liso! No comprimento não é necessário passar prancha! Passar a prancha na parte já alisada, embora com temperatura controlada (185 graus) e com proteção térmica, com o passar do tempo afina o cabelo e provoca QUEBRA!

Agora eu acho que você está começando a perceber como os detalhes fazem toda a diferença na hora de ter comprido ou curto.

Efeito duradouro

Não sei você, mas eu sempre fui muito cuidadosa com meu cabelo (história do meu cabelo), sempre passando o protetor térmico antes de usar qualquer fonte de calor e mesmo assim subia aquele cheiro de cabelo tostado e aquela fumaça que embassava o quarto…

Passo a prancha somente com o meu cabelo seco. Nunca, jamais em tempo algum, deixo uma mecha molhada pra secar com a prancha, isso é quebra na certa!

Tamanho imagem post blog 3 2 300x158 - Prancha para Cabelo Tipo 4? Prancha GHD Platinum!

Cabelo pranchado com a Prancha GHD Platinum somente na raiz e dei uma virada nas pontas, mas nem era preciso, pois as pontas estão cheias e não finas e ralas.

Não sei se você consegue perceber, mas o cabelo tem cara de hidratado e cuidado! Esse resultado é da prancha!

Com a minha prancha antiga, por mais que eu pegasse pequenas mechas de cabelo, não alisava, ficava aquele cabelo com cara de que preciso fazer a raiz urgente, sabe?

A maioria dos cabeleireiros diz que tem que dar o tempo de pausa entre uma química e outra, mas só a gente sabe como é ter uma raiz gritando me alise, com apenas 2 meses de crescido. A Prancha GHD Platinum, essa bonequinha resolveu o meu problema!

Tenho a raiz crescida e a prancha vai alisar mesmo em dias úmidos?

A pergunta que não quer calar…rsrsrsrs

Você deve ler meus posts e pensar que sou obcecada por dias úmidos, estou sempre falando neles.

Na verdade, a umidade do Brasil e aqui da Europa é grande. Esse mês por exemplo, está sendo um mês muito úmido em Portugal e pra mim, é nesse período que o verdadeiro teste acontece.

Quando tá sol, tempo seco, é fácil ter cabelo alisado, quero ver na névoa, na umidade, no chuvisco constante, aí é que são elas.

Mas a resposta pra pergunta é sim! Minha raiz aguenta a umidade seja de manhã ou no fim da tarde (que são os piores períodos), desde que, eu não tenha acabado de fazer o cabelo e sair no tempo.

Por exemplo, pranchei a meu cabelo agora, está uma umidade absurda lá fora, serei obrigada a colocar um capuz ou uma touca até estar em um ambiente ‘seguro’ de umidade. Só um guarda chuva não resolve, a raiz volta!

Isso acontece porque meu cabelo é fino, e a prancha só alisou ele por ele ser fino, então, um vento carregado de umidade (espero que você me entenda), vai fazer com que minha raiz volte ao estado natural. Porém, a parte do comprimento já alisada, posso até molhar que ela vai secar esticada!

Umidade x cabelo pranchado

Mas a boa notícia é que com um ou dois dias de cabelo pranchado, a umidade não faz ele voltar! É como se ele fixasse na forma esticada, mas claro, que se eu molhar, aí a raiz volta com força total…kkkk

Lembrando que, sempre para tomar banho, eu uso a minha touca de plástico, isso vale pra raiz feita ou não.

Acho que era isso que eu queria falar da minha mais nova eterna amiga! Espero que você tenha gostado e se tiver alguma dúvida, coloque um comentário aqui que farei questão de te responder, ok?

Até a próxima 💜

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *