attractive african woman enjoying face massage spa salon 2 - Beleza Ayuvédica
Beleza

Beleza Ayuvédica

Apesar de ser um método de tratamento holístico que vai muito além da estética, a beleza Ayuvédica alcança essa combinação, já que o tratamento do corpo e da mente se reflete, por exemplo, nos cabelos e na pele. Este tipo de tratamento determina que, quando seu metabolismo está em equilíbrio, a aparência do seu corpo (ou seja, sua aparência) reflita totalmente isso.

Começarei com o básico: Ayurveda é uma técnica antiga para curar o corpo e a mente.

Acredita-se que seja o sistema de saúde mais antigo do mundo – com uma história de mais de 5.000 anos – e tenha se originado onde hoje é a fronteira Índia-Paquistão.

“Este é o tipo de sistema que foca na prevenção ao invés da cura!”

woman drying hair in a hairsalon 300x200 - Beleza Ayuvédica

Bem, dito isso, você já ouviu falar do óleo de amla para cabelos??

Se um dos seus sonhos de beleza é ter cabelos longos, bonitos e fortes, saiba que o cabelo das mulheres indianas é famoso por essas qualidades, e o segredo está em um ingrediente: o óleo de amla.

Mas o que há de especial nisso? Quando aplicado diretamente no couro cabeludo, suas propriedades estão diretamente relacionadas ao crescimento do cabelo, saúde do couro cabeludo e prevenção da caspa, para citar apenas alguns benefícios.

Benefícios do óleo de amla para o cabelo

O óleo de amla é de origem indiana porque é feito da fruta típica daquele país, a árvore amla ou amala.

Também é conhecida simplesmente como groselha indiana.

Segundo a tradição local, este tipo de óleo é obtido por imersão de frutos secos em óleo e misturando-os com outros tipos de produtos como óleo de coco e óleo de sésamo.

Na medicina ayurvédica, o óleo de amla é conhecido e usado por seu conteúdo efetivo de vitamina C e antioxidantes ativos.

Comprovou-se que seus ingredientes ativos ricos em ácidos graxos ajudam a fortalecer os folículos capilares, responsáveis pelo crescimento de novos cabelos. Isso significa que o cabelo poderá nascer mais forte e saudável.

Também estariam associados a um couro cabeludo mais saudável, que não apresentaria problemas como coceira ou caspa, já que entre suas propriedades estão, por exemplo, flavonoides, polifenóis, água, proteínas, vitaminas e minerais.

Como usar o óleo de amla no cabelo

Massageie suavemente o couro cabeludo e mexa de mecha para mecha. Agora você já sabe como incluir esse tipo de óleo vegetal na sua rotina de beleza!

Use produtos que já tenham o ingrediente

O óleo de amla pode ser um ingrediente principal em shampoos, condicionadores, e cremes para pentear, além de ser um óleo terapêutico. Mas quando se trata de óleo tradicional, o puro, de preferência orgânico, é essencial.

Aplique diretamente nas raizes

Aplique da raiz às pontas, deixando o couro cabeludo intacto para manter os cabelos fortes e hidratados.

Use óleo de amla como pré-shampoo

Um dos tratamentos mais populares é muito semelhante a uma pré-lavagem e funciona da seguinte forma: o óleo de amla é aplicado nos fios, enrolado-os e massageado suavemente no cabelo e couro cabeludo.

Após 15 minutos, aplique uma máscara capilar barata no cabelo e deixe por 20 minutos. Assim, ao lavar com seu shampoo preferido, toda a oleosidade sai facilmente. Em seguida, pule o condicionador (se achar necessário).

cozy still life with a humidifier in the interior of the room 300x200 - Beleza Ayuvédica

Óleo de amla escurece o cabelo?

O óleo de amla pode escurecer o cabelo se usado com muita frequência. Portanto, se esse não for o seu objetivo, use o produto somente a cada 15 dias.

Óleo de amla ajuda no crescimento do cabelo?

A sabedoria convencional sugere que um dos benefícios potenciais do óleo de amla é estimular o crescimento do cabelo.

O uso de qualquer óleo vegetal no cabelo pode promover hidratação e absorção de nutrientes, melhorando a saúde geral do cabelo. Também pode deixar o cabelo mais forte e menos quebradiço.

Minha experiência com a beleza ayurvédica

Neste post, falo rapidamente sobre um óleo que não me dei muito bem, o Sesa Oil. Achei ele extremamente fino, ou seja, ele penetra profundamente no fio do cabelo. Eu não me dou muito bem com esse tipo de óleo.

Outro fator, menos importante é o cheiro do óleo. Um cheiro adocicado que fica no cabelo e nunca mais sai….kkkkkk

Mas como eu não jogo nada fora, eu fiz e ainda faço várias misturas com ele nas máscaras baratinhas e quando ele terminar, eu abro uma garrafa de vinho pra comemorar…Hahahaha

Bom, espero que você tenha gostado e se tiver alguma dúvida, coloque um comentário aqui que farei questão de te responder, ok? Até o próximo post!  🟣

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *